quarta-feira, 6 de abril de 2016
REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS
NORMAS E ORIENTAÇÕES
1. Submissão de trabalhos
a) As inscrições de trabalhos terão início em 05/04 e os resumos deverão ser enviados impreterivelmente até 19/04, através do e-mail da comissão científica, trabalhoscientificospitagoras@gmail.com. Não serão aceitos trabalhos via fax, correio ou qualquer outro meio que não seja através do e-mail oficial da comissão científica.
b) O apresentador deve confirmar a inscrição na Semana de Enfermagem da Faculdade Pitágoras.
2. Participação e autoria dos trabalhos
- Serão aceitos até 02 (dois) trabalhos de um mesmo autor. O número máximo de autores é de 6 (seis) por trabalho enviado, devendo um dos autores ser o apresentador. A submissão do trabalho só será possível caso um dos autores esteja inscrito na Semana de Enfermagem da Faculdade Pitágoras.
- É obrigatório o fornecimento do e-mail do autor-apresentador, para recebimento das informações que se fizerem necessárias.
3. Certificados
- Será emitido somente 1 (um) certificado com o nome de todos os participantes. Os dados serão aqueles informados pelo autor no dia da inscrição do trabalho. Não serão feitas modificações e/ou acréscimos.
4. Áreas temáticas de inscrição de resumos:
- SERÃO ACEITOS trabalhos que estejam relacionados com a área da saúde. Os temas centrais do evento estão listados a seguir:
- Vigilâncias em saúde
- Rede de proteção e assistência à mulher em situação de violência.- Rede de proteção e assistência à criança e ao adolescente em situação de violência.
- Rede e urgência e emergência
Nota: Os trabalhos inscritos serão de inteira responsabilidade dos autores.
5. Seleção
- São pré-requisitos para a aprovação do resumo: cumprimento do regulamento e do prazo e clareza na exposição dos dados, dos resultados, das conclusões e da importância do tema.
- Após o julgamento dos trabalhos, será enviada ao autor-apresentador uma comunicação da situação (aprovado ou recusado) por e-mail, contendo a data, hora e a modalidade (oral ou pôster) da apresentação.
6. Elaboração do resumo:
Os resumos deverão ser escritos em português e conter, nesta ordem:
a) Título: deve ser escrito em letras maiúsculas e em negrito, fonte Times New Roman 14.
b) Autores – listar os nomes completos dos autores alinhados à direita e sublinhar o nome do apresentador do trabalho. Informar filiação institucional: categoria funcional (discente, docente, técnico, etc.), instituição e cidade-estado.
c) Resumo: o texto deve ser objetivo e conciso. Deve obedecer ao limite máximo de 300 palavras e utilizar fonte Times New Roman 12. Gráficos, tabelas, imagens e lista de referências bibliográficas NÃO poderão ser incluídos. O Resumo deve conter os seguintes tópicos:
Introdução/justificativa
Objetivo
Método
Resultados
Conclusão/ Considerações
d) Palavras-chave: deverão ser selecionados até 3 (três) palavras-chave que representem o conteúdo do resumo.
7. Elaboração dos pôsteres:
a) dimensão: 0,90m x 1,20m. Confeccionado em lona e contendo cordão para ser pendurado em local determinado pela organização do evento.
b) O pôster deverá apresentar o título do trabalho, idêntico ao do resumo aceito, nome dos autores, instituição, introdução, objetivos, metodologia, resultados (imagens, gráficos, tabelas e diagramas) e conclusão, inscritos em destaque, e as Referências Bibliográficas.
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